sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reunião com a classe artística e o poder executivo para discutir projeto de incentivo aos artistas locais deu um passo à frente




 PROJETO DE VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS EM PAUTA:
No fim da tarde desta quinta, dia 01, o vereador Lucicláudio participou juntamente com um grupo representativo da cultura de Santa Cruz de uma importante reunião com o prefeito e o secretário de cultura. Estavam presentes ainda os vereadores Josemar e Edmilson que ajudavam o prefeito na negociação com os artistas. 
Começamos a reunião defendendo o percentual de 20% do que está previsto para contrataão de artistas. O prefeito e os vereadores aliados defendiam 10%. Durante um certo momento da reunião a coisa ficou tensa e sem direcionamento. Percebendo a dificuldade para se chegar a um entendimento, a classe artística apresentou uma nova ideia que tratava a destinação finenceira para contratação de artistas de acordo com o valor aplicado no evento, sendo: até 10 mil reias, 30%; acima de 10 mil até 30 mil, 25%; acima de 30 mil até 50 mil, 20% e acima de 50 mil, 15%. O prefeito achou muito e os artistas reduziram 05% em cada percentual apresentado. A contra-proposta do prefeito foi que cederia 15% no geral ou 15% nas contratações de artistas até 50 mil e 10% em contrações acima deste valor. Os artistas e o vereador Lucicláudio decidiram que iriam se sentar na noite desta sexta-feira para analisar as propostas e posteiormente dá um retorno.

CONSELHO DE CULTURA:
Além do intenso debate sobre o projeto, tratamos da implementação do Conselho de Cultura, ficando estabelecido 29 de outubro como a o dia a ser implantado o referido conselho cultural.

CALENDÁRIO DE EVENTOS CULTURAIS:
Os artistas também abordaram a necessidade de se acrescentar mais eventos no calendário cultural do município, ficando acertado que o conselho ao ser criado fará a modificação no calendário atual juntamente com a Secretaria de Cultura.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA:
Na reunião apresentamos a proposta da realização da II Conferência Municipal de Cultura e ficou combinado que o conselho ao tomar posse, definirar sobre a conferência juntamente com a secretaria de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário