sábado, 3 de setembro de 2011

Lucicláudio e artistas se reunem e chegam a acordo sobre percentual para a classe artística de Santa Cruz



Depois de muitas conversas, reuniões e modificação do projeto de lei 007/11, de autoria do vereador Lucicláudio Bezerra e da classe artística santacruzense, o projeto caminhará para votação na próxima terça-feira. Tentamos negociar com o prefeito o velor a ser aplicado aos artistas locais, mas no primeiro momento. Tivemos uma segunda conversa nesta quinta-feira e o prefeito lançou duas contra-proposta para que fosse escolhida uma. Nos sentamos na noite de otem e chegamos ao entendimento que o melhor seria aceitar o percentual de 15% para envestimentos de até R$ 50.000,00 em contração de artistas, e 10% para envestimento em contratação de artistas acima dos R$ 50.000,00. 

Além dessa conquista que ainda não é a ideal para cultura local, chegamos ao entendimento de que a luta valeu a pena pelo fato de estabelercemos o prazo de 29 de outubro próximo  para efetivação do Conselho de Cultura, de discutirmos sobre a II Conferência de Cultura e sobre a alteração do calendário de eventos do município.

Valeu a luta, valeu a união e com certeza outras lutas virão, por que foi gerado de toda essa luta o Movimento Cultural que mesmo de forma informal seguirá com a bandeira da cultura local erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário