Ontem havia uma grande espectativa pela aprovação do projeto de lei 007/11, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de artistas em eventos realizados no municipio de Santa Cruz pelo Poder Público. O projeto entrou na Câmara dia 09 de agosto, mas saiu de pauta para que houvesse diálogo com o gestor sobre o percentual a ser destinado para os artistas locais. O percentual proposto pelo projeto era de 20% do nontante destinado para a classe artística local, mas como o prefeito achou o valor alto, dialogamos e chegamos a um entendimento de que deveria ser aplicado um percentual mínimo de 15% para insvestimento de até 50 mil para contratação e no mínimo 10% para investimentos acima de 50 mil com contratação de artistas.
Na sessão deste dia 06, os artistas mais uma vez estava presentes na Câmara ansiosos para assistirem a votação do projeto, mas de repennte uma surpresa: haviam apenas 04 vereadores na Câmara, 05 faltaram, sendo assim impossível votar qualquer matéria.
Sobre a ausência dos vereadores logo foi dito que seria em função de uma reunião com a Governadora, mas de repente chegam informações novas que afirmam que a reunião com a governadora terminou por volta das 18 horas e normalmente às sessões começam após às 19 e 30.
Esperamos a sessão de terça-feira para entender o que houve para tantas ausências no parlamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário