quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Projeto de Lei de valorização dos artistas santacrusenses entrou na pauta mas ainda não foi votado ontem, conforme previsto

Ontem havia uma grande espectativa pela aprovação do projeto de lei 007/11, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de artistas em eventos realizados no municipio de Santa Cruz pelo Poder Público. O projeto entrou na Câmara dia 09 de agosto, mas saiu de pauta para que houvesse diálogo com o gestor sobre o percentual a ser destinado para os artistas locais. O percentual proposto pelo projeto era de 20% do nontante destinado para a classe artística local, mas como o prefeito achou o valor alto, dialogamos e chegamos a um entendimento de que deveria ser aplicado um percentual mínimo de 15% para insvestimento de até 50 mil para contratação e no mínimo 10% para investimentos acima de 50 mil com contratação de artistas.

Na sessão deste dia 06, os artistas mais uma vez estava presentes na Câmara ansiosos para assistirem a votação do projeto, mas de repennte uma surpresa: haviam apenas 04 vereadores na Câmara, 05 faltaram, sendo assim impossível votar qualquer matéria.

Sobre a ausência dos vereadores logo foi dito que seria em função de uma reunião com a Governadora, mas de repente chegam informações novas que afirmam que a reunião com a governadora terminou por volta das 18 horas e normalmente às sessões começam após às 19 e 30.
Esperamos a sessão de terça-feira para entender o que houve para tantas ausências no parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário