quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA: Faltam 30 dias para a implantação do Conselho Municipal de Cultura de Santa Cruz

Todo os artistas de Santa Cruz sabem da dificuldade de implantação do Conselho Municipal de Cultura. A questão vem se arrastando desde 1994, apesar da luta do então vereador Pedro Bala, de vários artistas e após 2009, do mandato do vereador Lucicláudio.

Em 05/06/2009, o mandato do vereador Lucicláudio realizou o I Encontro com artistas de Santa Cruz e com o Secretário de Cultura, e naquele momento foi discutido a implantação do Conselho de Cultura. Mais tarde, em 29/10/2010, a Secretaria Municipal de Cultura  realizou a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA e naquele momento a classe artística aprovou como proposta prioritária a criação do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA em 30 dias.

Recentemente o mandato do vereador Lucicláudio se reuniu diversas vezes com os astistas e travaram uma luta pela aprovação de Projeto de Lei 007/11, que busca a valorização dos artistas locais. Junto com essa luta, foi pautada a criação do Conselho e definido a data de 29/10/2011, como o dia a ser oficializado o CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA. O motivo desta data que foi combinada com os artistas e o Secretário de Cultura e o Prefeito se dá pelo fato de ser o DIA MUNICIPAL DA CULTURA e por ter sido a data da realização da I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.
A luta segue nesse sentido, pois não mais podemos e nem devemos deixar que se protele a criação do Conselho Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário