sábado, 3 de setembro de 2011

Na tarde de hoje o Blog se reuniu com o vereador José Lucicláudio (PT) que explicou ao Blog os detalhes do Projeto de Lei de sua autoria que incentiva a Cultura.
Em conversa, o vereador explicou dois pontos que o Blog informou equivocadamente. O primeiro é que não foi aprovada a emenda diminuindo dos 20% para 10% dos recursos destinados a eventos para os artistas locais.
O segundo é que o vereador explicou que não tem como o projeto ser eleitoreiro. "Não tem como ser eleitoreiro o projeto porque com a instituição do Conselho de Cultura, a entidade fará uma rotatividade entre os artistas, com isto todos serão beneficiados", explicou o vereador.
Na noite de hoje, os artistas locais e o vereador analisaram as propostas apresentadas pelo prefeito Péricles Rocha. Segundo as propostas, o prefeito destinará para eventos de até 10 mil reais, 25%; acima de 10 mil até 30 mil, 20%; acima de 30 mil até 50 mil, 15% e acima de 50 mil, 10%. A reunião acontece às 19:0 na Casa de Cultura.
O Blog espera que a melhor proposta para os artistas locais seja aprovada, pois valorizar a classe é importante para a sociedade.
Blog do Édipo

>>>
Só uma pequena observação: As propostas lançadas pelo prefeito à classe artísticas eram:  Proposta A - 15% no geral para os investimentos em contratação de artistas, ficando sugeito o Conselho de Cultura analisar alguns casos excepcionais; Proposta B 15% para valores de contratação até R$ 50.000,00 e 10% para valores acima de R$ 50.000,00, sem interferência do Conselho de Cultura.
(Lucicláudio e movimento cultural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário