domingo, 23 de janeiro de 2011

Foi inaugurado em Natal o Teatro Riachuelo

Aconteceu


Inauguração do Teatro Riachuelo

Evento fechado.

09 de dezembro de 2010, Quinta 21h
Em noite de gala, Natal inaugura seu maior espaço cênico
Com Bibi Ferreira e Edson Celulari como mestres de cerimônia,
 inauguração contou com show do rei Roberto Carlos
A noite do dia 9 de dezembro marcou a história da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O Grupo Guararapes inaugurou o Teatro Riachuelo, administrado pela Opus Promoções, dentro do complexo de compras e lazer Midway Mall; comportando cerca de 1.500 espectadores sentados, em seus diversos setores- pode, em outro formato, receber aproximadamente 2.800 pessoas em uma área total de 5.975,00m². É com essas dimensões grandiosas que o Teatro Riachuelo entra oficialmente na rota dos grandes espetáculos.
O evento, que resgatou a história da cultura nacional, foi conduzido pelo mestre de cerimônia Edson Celulari e um time de artistas brasileiros com reconhecida trajetória no cenário cultural. A primeira a dar boas-vindas ao novo espaço cultural foi Eva Wilma, representando todas as artes e a história da cultura nacional. Zezé Polessa representou o teatro. Débora Colker simbolizou a dança. Depois, Roberta Sá falou em nome da música. A dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira representou os musicais, além de ter a honra de batizar a casa, com as três batidas de cajado no palco, tradição iniciada por Molière, tradição no século 17. A entrada de cada artista era precedida de minidocumentário que apresentava a história de diferentes gêneros artísticos no Brasil. Depois, o palco deu lugar ao show do rei Roberto Carlos.
A cerimônia encheu os olhos de todos os convidados. Entre as presenças marcantes no evento estavam as autoridades do estado do Rio Grande do Norte como, a ex governadora Wilma de Faria, a atual governadora do estado Rosalba Ciarlini, o senador do DEM José Agripino, e o senador e futuro ministro da previdência Garibaldi Alves.
Memorável é o que pode ser declarado sobre a produção da inauguração, Uma qualificada equipe de profissionais abrilhantou ainda mais a noite de gala, liderada pelo diretor de produção Rodrigo Sandri, diretor artístico Leonardo Netto e o roteirista Alberto Renaut


Fonte: blog do Teatro Riachuelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário