sábado, 15 de outubro de 2011

EVENTO EM MUSEU RURAL FOI UM SUCESSO

Na noite da última terça-feira(11) as diretoras da Casa de Cultura Débora e Carla, juntamente com outros artistas locais, realizaram o I Luau Rural, no Museu Auta Pinheiro, na zona rural de Santa Cruz. O local já é ponto turístico do município.
O museu foi idealizado pela professora universitária Cleudia Pacheco, fiha ilustre de Santa Cruz e membro da tradicional família, Pinheiro Bezerra.

A fazenda aonde estão expostas as peças é de propriedade de Dona Cleudia e o museu é mantido com recursos próprios.

Atenção diretores de escolas de Santa Cruz! Vão conhecer este museu e levem seus alunos para que eles possam conhecer a história da nossa região expostas em peças antigas. Vale a pena...
Na noite da terça(11), aconteceram vários momentos: Poesias, prosas, piadas, violeiro, músicas, depoimentos, etc.

v




D. Cleudia tem outro projeto que pretende por em prática. Abrir outro museu aqui na cidade, exatamente na casa que foi deixada de herança de sua família, na esquina da praça Coronel Ezequiel, no centro de Santa Cruz. Para que isso se realize D. Cleudia faz um apelo as autoridades do município no sentido de se dispor a ajudá-la no que for necessário.


Como já falamos, o Luau artístico foi um sucesso, contando com o apoio da prefeitura municipal de Santa Cruz e do médico e pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, Dr. Cabral.


Parabéns aos artistas locais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário